sexta-feira, 18 de junho de 2010

Campanha de Oração durante a copa do mundo



O primeiro adversário do Brasil foi a seleção que representa o 1º país na classificação mundial de perseguição aos cristãos - Coréia do Norte.
O governo não hesita em torturar e matar qualquer um que possua uma Bíblia, esteja envolvido no ministério cristão, organize reuniões ilegais, ou até que tenha contato com outros cristãos (na China, por exemplo). Os cristãos que sobrevivem às torturas são enviados para os campos de concentração. Lá, as pessoas recebem diariamente alguns gramas de comida de má qualidade para sustentar o corpo que trabalha por 18 horas.
A menos que aconteça um milagre, ninguém sai desses gigantes campos com vida. De acordo com missionários, os cristãos norte-coreanos mantêm suas Bíblias enterradas nos quintais, embrulhadas em plásticos. Alguns pastores na China oram por doentes e pregam através de interurbanos feitos por telefone celular, segundo a reportagem. Tudo isso num intervalo de tempo que vai de cinco a dez minutos. Os "cultos telefônicos" têm de ser rápidos, e muitas vezes são interrompidos bruscamente, porque a Coreia do Norte usa rastreadores para localizar os telefones.
Conheça a Campanha de Oração durante a Copa do Mundo 2010, acessando o www.portasbaertas.com.br
Os alvos são os países presentes na Classificação de Perseguição aos cristãos: Argélia(25ª), Coréia do Norte(1ª) e Nigéria(27ª).
A Copa do Mundo é um momento em que as nações passam a ter o sentimento de confraternização. Em alguns países, por exemplo, no momento em que sua seleção entra em campo, algumas empresas reúnem os funcionários para assistir ao jogo, alguns comércios fecham e outros abrem especificamente para receber as torcidas.
A mídia também acaba voltando sua atenção para esse tema nos anúncios de jornais, revistas e comerciais de televisão. Um banco, por exemplo, usou a imagem de duas crianças de origens diferentes, um é judeu, o outro palestino, e o futebol os une. Possivelmente, em eventos desse porte, em que várias nações participam, as pessoas esperam que haja um pouco mais de paz e união no mundo.
A Missão Portas Abertas aproveita esse ensejo para finalizar o “DIA DA IGREJA PERSEGUIDA” com a Campanha 30 dias de oração em favor de três países que figuram na Classificação de países por perseguição, que é a lista das nações mais intolerantes ao cristianismo, e que também estão incluídas entre os países que participarão da Copa. É importante ressaltar que o primeiro jogo do Brasil será justamente contra a Coreia do Norte.

O período escolhido é exatamente o período da Copa, ou seja, de 11 de junho a 11 de julho. E os países que integram nossa campanha são a Coréia do Norte, Argélia e Nigéria, que ocupam a 1ª, 25ª e 27ª posições na Classificação. Serão 10 dias de oração para cada país, totalizando os 30 dias. O intuito da Missão Portas Abertas é estritamente o de orar por esses países, independentemente do resultado dos jogos. Nosso dever enquanto Corpo é interceder uns pelos outros, portanto, vamos aproveitar a oportunidade que esse evento traz e vamos clamar por essas nações e por nossos irmãos perseguidos. Os pedidos diários de oração estarão disponíveis no site da Missão. Você poderá fazer cópias e distribuir em sua igreja.

Participe deste importante momento de unidade e clamor em favor de nossos irmãos perseguidos. Afinal, as Escrituras nos exortam: “Orem continuamente” (I Tessalonicenses 5.17).

Nenhum comentário:

Postar um comentário