sexta-feira, 18 de junho de 2010

Um cego na Internet é prova de que não há inúteis na casa do Pai


Relato de Paulo, um cego que evangeliza o mundo pela internet !

"Paulo, fizemos tudo que era possível fazer. Sua retina está
colada, os nervos óticos estão ativos, tudo está bem. Se
houvesse qualquer problema eu faria outra cirurgia e não lhe
cobraria nada. Você deveria estar enxergando novamente, mas,
a sua retina não reage. Nada mais pode ser feito no
momento." (Dr. Tatsuo Hirose -- Boston, EUA, 1994)

Aquele dia frio de abril de 1994, quando retornei ao médico
nos Estados Unidos, após três anos em que havia feito minha
cirurgia tentando recuperar a visão, parecia indicar o "fim
da linha" para mim. Havia perdido minha esposa seis meses
antes e o meu trabalho missionário havia sido interrompido
bruscamente após a cegueira. O meu pensamento naquele dia
foi: "Perdi o pouco que restava de minha vida". Como seguir
em frente? Como cuidar de meus dois filhos sozinho? Como ter
ainda algum tipo de alegria?

Voltei dos Estados Unidos arrasado. Não tinha mais esposa,
nem emprego, nem salário, nem perspectivas de um futuro
qualquer. Não tinha, principalmente, o meu ministério
missionário. Eu havia me preparado, concluído minha
Faculdade de Teologia, meu curso de pós-graduação em
Cingapura. De que me serviria tudo isso agora? Pensei que
era grande coisa e percebi que não era nada.

Meus dias, em casa, eram de choro e frustração. Até os
amigos desapareceram. Bem, nem todos. Um grande amigo
continuou ao meu lado, todos os dias, todos os momentos. Às
vezes eu não o notava, mas, Ele me notava sempre, me
consolava e cuidava de mim. Um dia eu lhe perguntei: "Que
será de mim? Onde foi parar a minha vocação? Não posso mais
fazer aquilo que amo!" Ele me disse, com muita ternura:
"Quem lhe disse isso?" Assustei-me com a resposta.
Perguntei-Lhe novamente: "O que posso fazer?" Ele me
respondeu: "Prossiga no seu trabalho". "E como?" insisti.
"Há um mundo inteiro esperando ouvir a sua voz". Achei que
era impossível fazer alguma coisa sem enxergar, mas o que
sempre proclamei: "Tudo é possível para Deus" se tornou
realidade em minha vida. Ganhei um computador de amigos de
duas igrejas. Comecei, então, pela fé, a levar a Palavra de
Deus aos corações.

Foi no dia 16/06/1996 que as minhas mensagens começaram a
ser enviadas com o título: "Para Refletir". Minha alegria
voltou! Minha esperança foi renovada! Meus lábios começaram
a cantar novamente! Eu estava de volta e o Para Refletir
começava a sua caminhada. Eu tinha uma lista de 10 emails.
Falava de Deus para estes e parecia-me que começava um
trabalho missionário grandioso. E realmente era muito
grande. Jesus, o meu Amigo inseparável, estava dirigindo e
eu sabia que grandes coisas iriam acontecer!

As tristezas ficaram para trás. Estamos em festa! Parabéns,
Para Refletir! São 14 anos de muito regozijo e felicidade!
São 14 anos de bênçãos e vitórias!

A minha pequena lista de 10 emails está muito maior. Esta
mensagem está sendo enviada através de 735 listas
diferentes, em Português e Espanhol. O número de amigos se
agigantou. Agora são milhões em todos os continentes da
terra. A escuridão agora é luz! A tristeza agora é alegria.
O choro deu lugar ao riso. A cama de frustração desapareceu
e agora podemos cantar e dançar.

Estamos em festa! O Para Refletir continua disputando a Copa
do Mundo da fé. Em cada vida uma medalha de esperança, em
cada lar um troféu de vitória. Não sabemos quem ganhará esta
Copa do Mundo de futebol na África, mas, sabemos que no
reino espiritual, ninguém tirará a faixa de campeão do nosso
Para Refletir.

A vitória não é só minha, mas de todos vocês... Obrigado!
Parabéns!

Paulo Barbosa
Tel: 31 3712-2248
tprobert@terra.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário