segunda-feira, 28 de junho de 2010

Miss Francisca e Sérgio no Mali


Amados, a Missionária Francisca ( a qual chamo carinhosamente de Chiquinha do Maranhão ), uma pessoense da gema, amiga minha de longas datas e seu marido Sérgio estão há um bom tempo servindo a Deus fora do Brasil.
Compartilho com vocês tópicos de algumas notícias desse casal.
1- que continuemos orando para que os fulanes, os bozos e os demais povos do Mali e do Sahel possam ver a luz do mundo e que se tornem filhos desta luz que é Jesus.
2- Deus já esta trabalhando no meio dos fulanes. Um lider religioso foi nas escolas aqui da região alertar os alunos para não ouvirem o que os (tubabus) estrangeiros falam, pois estão aqui para falar de (Issa) Jesus, tudo que falam é mentira, e nem bebese água na casa deles , então pedimos para que estivesse em oração por isso.
3- Sunkaye, louvado seja Deus esta bem e com saúde, ela passou uma semana conosco foi muito bom. Um dia antes de virmos pra capital tivermos com Sunkaye e sua família; foi interessante pra nos ao ve-la buscando agua para beber no rio sem ajuda de outros. Continue orando para que a luz de Cristo alcance a família de Sunkaye e da sua etnie Bozo.
Ummu, temos boas novas da Ummu, nao sei se lembram dela, ela é uma dos três convertidos da nossa região, fez um ano que ela se casou e já tem um filho de dois meses. Ummu e Seydu estão felizes por que Deus lhes deu um varão. Ela tem evangelizado o seu esposo e eles tem orados juntos e lido o novo testamento escondido de todos. Agora ela tomou a decisão de se batizar nas águas, mais vai comunicar ao seu esposo, que ainda é mulçumano. Orem para que Deus lhe de sabedoria e um momento oportuno para falar com seu esposo de sua decisão e que o mesmo não venha apoiar, isto é realmente Deus agindo na vida da Ummu. Porém o diabo esta trabalhando para destruir o casamento dela, colocando pessoas para falar mal do seu esposo e dizer que ele vai divorciar dela, mas ela esta confiante em Deus que esta na sua frente, e que ela não fez nada de errado diante da comunidade. Orem para que Deus esteja agindo em meio a esta situação e de a vitória completa a nossa irmã Ummu.
Estejam também orando por nossa equipe aqui no Mali e pelas duas novas componentes que iriam chegar este mês, mais tiveram problema no momento de embarcar, por isso vamos ter que esperar um pouco. Orem para que todo impeçilho saia da frente da Lelia e Janete, para que elas cheguem aqui e dêem muitos frutos.
Mais uma vez pedimos oração pela chuva nesta região do Sahel e pela lavoura, que este ano a chuva caia bem e que tudo que foi plantado produza bem. Orem pelos países que estão com na falta de alimentos por causa da seca, por isso os alimentos que tem no pais ficam mais caros. Infelizmente todos os anos neste período é muito difícil para muitas famílias nesta região
Agradecemos por cada um de voces companheiros de ministerio pelo apoio e pelas orações ao nosso favor, que Deus continue lhes retribuindo em dobro. Continuamos a cada dia orando por cada um e por suas familias. Uma coisa é certa quando estamos juntos e em oração; Deus esta trabalhando.

No amor de Cristo, Sérgio e Francisca Oliveira.

Para contato
Horizons Mali A/c Sérgio e Francisca Oliveira
BP: E3287 - Bamako – Rep. du Mali.
E-mail:xicamoura@yahoo.com.br xicamoura@gmail.com
Skype – sergioefrancisca
Para contribuição:
Banco Bradesco agencia 1020-0
Conta poup. 4924-7 Sérgio Souza
Conta poup. 4969-7 Francisca Moura
Telefone
00 - 223 - 74133642 / 78540769

Nenhum comentário:

Postar um comentário