sexta-feira, 18 de junho de 2010

Seja como a Palmeira



“O justo florescerá como a palmeira” (Salmo 92:12)

Se você precisa de um pouco de encorajamento hoje, observe uma palmeira com atenção. Você pode cortá-la, mas não pode matá-la. Os nutrientes que a maioria das árvores precisa para sobreviver podem ser encontrados logo abaixo da casca, de modo que quando você as corta, elas morrem. Mas a palmeira não; a sua vida provém do seu coração, por isso ela floresce mesmo sob ataque. Não permita que fatores superficiais o tirem dos trilhos, e não ceda a conclusões precipitadas. Permaneça concentrado naquilo que Deus lhe prometeu!
A palmeira se dobra, mas não quebra. Tempestades tropicais podem arrancar a maioria das árvores, mas não a palmeira. Ela é elástica. Ela se dobra até o chão, porém, quando a tempestade termina, ela se endireita novamente e se ergue mais forte do que antes. Você foi feito para se dobrar, não para quebrar. Deus prometeu lhe dar “fortalecimento que resiste ao irresistível e que transborda de alegria” (Colossenses 1:11). A disposição de Deus em promovê-lo está sempre em proporção direta à sua capacidade de resistir.
A profundidade da palmeira excede sua altura. Enquanto as raízes da maioria das arvores descem a uns poucos metros, as raízes da palmeira descem profundamente à procura de água. Davi disse: “assim como a corça anseia pelas correntes das águas, assim minha alma anseia por ti” (Salmos 42:1). O plano de Deus para você é vê-lo descer ao profundo e permanecer ligado a Ele, e nunca ser arrancado de suas raízes, tornar-se infrutífero, ou ser soprado para longe. Se você está enfrentando problemas neste mesmo instante, não pergunte, “Por que eu?” Em vez disso, pergunte, “O que queres que eu aprenda?” E então confie em Deus e se torne mais forte através deles!

Nenhum comentário:

Postar um comentário