segunda-feira, 5 de julho de 2010

Desculpas ou Resultados


“Posso todas as coisas n´Aquele que me fortalece” (Filipenses 4:13)

W. Page Pitt deveria ter fracassado, mas em vez disso obteve êxito. Depois de perder 97% de sua visão aos cinco anos, recusou-se a freqüentar uma escola para cegos. Foi aceito na escola pública onde jogava beisebol e futebol. De forma notável, seguiu em frente até completar a universidade e tornar-se um professor de jornalismo de primeira linha, com fama de ser exigente. Um dia um aluno perguntou a Pitt o que deveria ser pior em sua opinião: a cegueira, a surdez ou não ter braços ou pernas. Ele respondeu: “Nenhuma dessas coisas! A letargia, a irresponsabilidade, a falta de ambição ou de desejo — essas são as verdadeiras deficiências. Se eu não lhes ensinar nada além da vontade de fazer algo de suas vidas, este curso será um sucesso magnífico”. Freqüentemente Pitt dizia a seus alunos de jornalismo: “Vocês não estão aqui para aprenderem mediocridade, estão aqui para aprender a se sobressaírem. Se eu os mandar cobrir uma história e vocês não a conseguirem porque estão com uma perna quebrada, liguem-me da ambulância e eu os perdoarei. Mas não me dêem desculpas! Elas me ferem, e as suas explicações colocam sal na ferida”.
O seu maior inimigo não são os desafios que você enfrenta: é a complacência, a negatividade, as limitações auto-impostas e a autocomiseração. Temos todo tipo de desculpas para não fazermos mais com nossas vidas. “Se ao menos tivéssemos uma visão melhor ou fôssemos mais magros ou mais altos, ou viéssemos de uma família mais privilegiada”. Meras desculpas! Há dois milênios atrás, Paulo escreveu: “Posso todas as coisas n´Aquele que me fortalece”. Isso significa que com a ajuda de Deus você pode subir acima das circunstâncias que em geral significam fracasso. E então, desculpas ou resultados. O que vai ser?

Nenhum comentário:

Postar um comentário