segunda-feira, 19 de julho de 2010

Hoje é meu aniversário


Eu e meu tesouro maior - minha mãe
Deus podia ter escolhido outro dia para o meu nascimento, mas Ele preferiu o dia 20 de julho. Dia Mundial do Amigo. Deus podia ter me deixado morrer aos seis meses de idade de uma catapora braba ( no meu corpo, não tinha espaço onde aplicar uma injeção, tantas eram as bolhas ), mas aprouve Deus me poupar.
Hoje é dia de meu aniversário. Então, como sempre faço todos os anos, parei para avaliar o que eu tenho feito da minha vida. E renovar minhas forças e meus compromissos com a felicidade, por mais este ano de vida que hoje inicio.
Fiquei feliz com essa revisão que fiz de minha vida até agora. Sim, coloquei três filhos no mundo. Os amo. Tenho usado a minha profissão em favor do pobre, necessitado. Tenho para me “achegado” aos excluídos. Tenho emprestar meus ouvidos àqueles que estão à ponto de explodir. Tenho pedido a quem tem e dar a quem não tem. Sim, eu nasci para reconciliar vidas, servir de ponte para abençoar pessoas, levar esperança ao desesperado. Não fui eu quem escolheu ser assim. A gente não é assim, ou assado porque quer. São desígnios de Deus.
Me vem uma sensação de paz e alegria imensa por estar cercado de pessoas tão maravilhosas. Vem uma sensação de solidariedade e carinho imensos para com todos com quem caminhei ao longo de mais um ano de minha vida. Depois de avaliar tudo o que realizei e vivi, senti muita vontade de continuar a fazer muitas dessas coisas boas, no futuro. Renovei comigo mesmo o compromisso de ser fiel à minha missão de vida e percebi que hoje tenho muito mais coisas a agradecer do que a pedir para Deus.
Hoje é dia do meu aniversário, quisera eu reencontrar todos os meus amigos, aqueles que passaram pela minha vida por um segundo, mas também aqueles que conseguiram se eternizar. Ou na vida, ou no coração. Quisera eu reencontrar o meu pai, que de presente me deixou a vida. Quisera eu voltar a ser criança e resgatar a inocência de experimentar tudo: Das relações aos riscos. Se eu pudesse voltar o tempo e nascer de novo eu escolheria a mesma família, os mesmos pais, os mesmos irmãos
Os mesmos amigos e os mesmos filhos. O mesmo marido.Hoje é dia do meu aniversário quisera eu ter mais dois braços para abraçar-me
E dizer: "Como vale a pena ser você".

Nenhum comentário:

Postar um comentário