segunda-feira, 12 de julho de 2010

IGREJA BETEL BRASILEIRO CENTRAL – 19 ANOS DE BÊNÇÃOS


No último final de semana, dias 10 e 11, a Igreja Missionária Betel Brasileiro- Central, comemorou com cultos em ações de graças, os 19 anos de fundação. Foram cultos maravilhosos, onde o Pr. Sobrinho, a sua esposa, missionária Lúcia e os demais membros, puderam sentir a felicidade de cultuar o Senhor naquele lugar.

Conhecendo um pouco a história da IMEBB – Central

Em Julho de 1968, o Pr. Sobrinho conheceu, a Presidente do Instituto Bíblico do Betel Brasileiro, Dona Lídia. 16 anos após esse encontro, no ano de 1984, ele decidiu servir ao Senhor na Paraíba. No dia 14 de março de 84, ele colocou a mulher e os 4 filhos e pouca bagagem no seu fiat 147 e pegou a estrada rumo à J. Pessoa. Deixaram o conforto de sua casa em Minas Gerais, para se alojar num local que nem era casa nem era igreja, algo em construção, na favela Beira Rio. no meio de pessoas estranhas e perigosas. Não foi fácil se adaptar a nova realidade de vida. Muito transtorno, muito desconforto, sem água, sem luz, sem móveis, praticamente nada de estrutura. Este campo foi o vale de Jaboque, a casa do oleiro na vida do casal.

Começo do trabalho em joão pessoa
Foi algo em torno de 1 ano e 8 meses na FAVELA Beira Rio, tomando conta de uma congregação que tinha 5 membros. Mas valeu a pena. Quando eles saíram desse campo, deixaram uma congregação com muitos membros. Enquanto isso o pastor Sobrinho fazia seminário. Logo que ele se formou, algumas revelações e profecias de “vasos” diziam que o seu tempo tinha encerrado aqui na Paraíba, mas ele tinha a plena convicção que não era tempo de ir embora.

Em 1986, passaram a trabalhar na IMEBB no centro da cidade, na praça 1817, de lá abriram uma congregação. No final do seminário, o casal de missionários passou um tempo realizando a obra numa sala no Instituto do Betel, em Cruz das Armas.

A doação do terreno para a igreja
Sempre em oração, pedindo ao Pai um terreno para construção da igreja, pois havia a necessidade, porém não existiam condições financeiras. O número de membros ainda era pequeno. Apenas 60 pessoas. O Senhor na sua infinita bondade, usou um membro para conseguir o terreno onde hoje está fundada a igreja. Finalmente de posse dos documentos do terreno, o Pastor Sobrinho botou a mão na massa. O Senhor ordenou que o pastor ficasse 40 dias de jejum e oração. A construção começou com 15 funcionários e o pastor Sobrinho contou apenas com o Senhor Jesus, sua família, e os os irmãos da igreja. Foram muitos momentos de expectativa, de desafios, de prova de fé. Finalmente depois de anos, ficou pronta esta beleza de templo que tem abençoado, acolhido, ajudado, evangelizado e feito tanto bem a humanindade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário